sexta-feira, maio 19, 2006

E foi assim que tudo aconteceu...

Dia 2/05/2005

Consulta das 37 semanas ( que ainda não tinha só fazia no dia seguinte )Lá foi a mamã e o papá à consulta, chegámos à estefânia ainda não eram 9:00, pois tinhamos a consulta marcada para as 9:15. Entrei lá para dentro e fizeram o procedimento normal de uma consulta feita no centro de saude, mandaram-me para a sala de espera para depois fazermos o CTG... quando estava a fazer o dito CTG a médica estava com o meu marido numa sala à parte a ver as minhas analises todas, ecos, tudo o que tinha feito até então... quando ainda estava a fazer o Ctg a médica fez-me imensas perguntas, comecei a estranhar.... A seguir fez-me o toque para ver como estavam as coisas, mas a joaninha ainda estava muito em cima, a seguir pediu-me para ir fazer umas analises e depois que fosse almoçar e assim o fiz... Depois de almoço regressámos ao mesmo sitio e esperamos que viessem as analises para irmos novamente à médica, sempre a pensar...agora é rápido...o pior é que vieram as analises e a médicou achou que não estavam nada bem, conclusão da história tive de ficar internada... ( tinha proteina na urina e a tensão muito alta /´diagnóstico - pré-eclâmpsia).Mandaram-me para uma casa de banho para me despir e pôr uma camisa lá do hospital ( fiquei super nervosa e confesso chorei um pouquinho porque não sabia o que ía acontecer, era tudo uma novidade para mim )Despedi-me do Ricardo e fui para o piso das pré-mamãs, andei um corredor enorme a ouvir os chorinhos dos bébés que já estavam com as suas mamãs ( eu só pensava, quando é que eu vou ouvir a minha) , instalaram-me num quarto onde já estava uma rapariga grávida de gémeos, que já lá estava à bastante tempo ( as bébés dela, uma estava a crescer mais que a outra, ou seja uma delas estava a alimentar-se mais), então tinha de ser vigiada regularmente.Ali fiquei... até às 22:00... apartir dessa hora foi um reboliço , os bébés decidiram todos nascer nesse dia... foi uma enfermeira buscar-me à cama e lá fui eu com a tralha toda para o quinto andar ( andar da ginecologia), e ali pre-noitei.

3 Maio 2005

Eram 7:00, entra a enfermeira no quarto para medir a temperatura e medir a tensão e destribuír o dejejum ( um pacotinho de bolachas maria e um leite mimosa meio gordo simples ), por volta das 8:20 entra a equipe de médicos para fazer o toque ( muito verde, e toca de pôr uns comprimidos para amadurecer o colo do utero.Entretanto às 10:00 tomamos o pequeno-almoço , à 13:00 o almoço e ao fim do dia vem outra vez a médica para ver como estam a evoluir as coisas ( ainda está muito verde ) Claro que temos visitas desde as 14:00 até 19:00 ( o que é optimo)

4 Maio 2005

7:00 lá vem outra vez a enfermeira para medir tensão e temperatura ( eu só pensava será que é hoje que vou conhecer a minha filha, até porque é o dia do meu casamento e era engraçado ), vem a médica e nada ( comecei a ficar preocupada a pensar será que está a acontecer alguma coisa eu tinha dores , as ditas contracções , mas não eram muito fortes aliás nunca passei de um dedo de dilatação), a médica brinca comigo e diz-me assim : - será que é hoje que vamos conhecer a princesa?, é que a menina está a ficar cara ao estado( porque já ía em 6 comprimidos e nada...)Entretanto já a famelga tinha ligado toda a perguntar se era nesse dia que ela ía nascer???

Dia 5 Maio de 2005

7:00, entra a enfermeira para tirar os referidos apontamentos e a equipa médica a chegar no dia de hoje veio uma médica nova para ver a evolução das coisas, e voltamos aos comprimidos novamente... eram 14:30 na hora da visita comeicei a sentir-me mal, com tonturas e estava esquesita com dores ....mas .... nada...ligaram-me ao CTG ... aliás desde dia 3 de maio que estive practicamente o dia todo ligada ao CTG ( por períodos ), no dia anterior tinha ído uma moça fazer-me companhia para o quarto onde estava ( era a Ana e ía ter um anjinho chamado Gabriel )a Ana esteve a fazer a indução de parto comigo entrou no dia 4 de noite e passamos o dia 5 todo a trocar impressões ( ela já tinha 42 semanas então teve de ficar lá para ter mesmo o gabriel), eram 24:00 a Ana começa a ter contracções e começa a ficar nervosa , eram 3:00 chamaram a médica porque estava a chegar a hora de dela... e eu só pensava então e eu já aqui estou à tanto tempo e nada ....a Ana foi trnsferida para a sala de partos e voltou o sossego à sala.

Dia 6 Maio 2005

7:00, procedimento normal das enfermeiras, mas nesse dia o médico pôs-me o comprimido debaixo da lingua para acelarar mais as coisas, conclusão a joana nem sequer tinha a cabeça encaixada no canal, por isso é que as médicas punham os comprimidos e nada....Eram 9:00 ligada ao CTG e nada... por volta das 10:30, estava eu a falar com a minha mamy ao telefone quando comecei a ouvir um barulho estranho na CTG ( deixei de ouvir o coraçãozinho da minha filhota, e deixou de registar no CTG), chamei a enfermeira e reparei que ela ficou um pouco aflita e disse-me que ía chamar a médica, passados 5 minutos aparece a médica, vê e diz-lhe se voltar a acontecer , se calhar temos que ir para a sala de partos ( estava super nervosa a pensar que algo se passava com a minha filhota).continuei ao telefone com a minha mãe, mas sempre com o ouvido no CTG, passados 10 minutos, volta a acontecer o mesmo ( comecei a chamar a enfermeira, mas muito mais alterada, o tom de voz subiu), ela chama novamente a médica que lhe diz , vamos já para baixo... A enfermeira perguntou-me se quería avisar o Ricardo, para vir para a maternidade ( ele quería assistir ao parto), fiquei nuinha por baixo da bata do hospital, rumo à dita sala de partos.... Quando cheguei lá estava um enfermeiro muito simpático que me ligou ao CTG novamente e à máquina da tensão, preparou tudo e foi embora ( eu muito aflita perguntei se voltasse acontecer que o chamava , o que faria, ele disse-me logo não se preocupe que nós estamos aqui ao lado e a menina está sob observação ), passado 10 minutos volta a acontecer o mesmo, na mesma hora entra o enfermeiro, no qual começo a ouvir falar com outros médicos e dicidem fazer cessariana.... Lá fui eu super nervosa para uma sala grande e fria com unicamente uma maca no meio, transferiram-me para essa maca, puseram-me uma argália e ataram-me a essa dita maca , parecía o cristo rei, puseram-me o boião da morfina para as dores, uma mascara e puff....adormeci que nem um anjinho... eram 11:53 quando nasceu a minha pipoca linda.
Eram 16:30 quando acordei no cobro, tinha novamente a máquina da tensão posta no braço foi então que soube que tinha saído do bloco de partos com a tensão a 18, acordei e chamei a enfermeira, perguntei-lhe pela minha filha...ela disse-me ainda não a viu? e eu disse não! então ela disse-me ( era uma enfermeira espanhola, super simpática) - ela es mui pequenina mas mui bonitinha. Lá me trouxe a minha gorducha para eu conhecer, de facto era mesmo linda....

1 comentário:

Mamã disse...

Para primeiro parto foi uma aventura, mas vale bem apena quando vemos pela 1ª vez os nossos filhotes.
Beijocas